|
Eixos: Movimento
e Filosofia
Conteúdos: Conquistas percepto-motoras e
Sensações.
Objetivos: Conhecer e aguçar os sentidos
(visão, audição, olfato, paladar e tato), relacionando-os com as vivencias
diárias.
Reconhecer o que é uma sensação
agradável em situações de convivência com o grupo ou com o outro (abraço,
aperto de mão, entre outros).
|
Tarde: Vamos
propor as crianças a brincadeira “Roda dos cumprimentos”. Vamos dispor a turma
de modo que forme uma grande roda, Ao som de uma música, o círculo irá girar de
mãos dadas para um lado específico, e o aluno do centro estará aguardando a
música parar. E, quando isso ocorrer, ele deverá se dirigir até algum aluno da
roda e estender a mão, cumprimentando-o e, por meio do contato, deverá
adivinhar quem é o amigo. Caso não o reconheça pelo tato, poderá fazer
perguntas para que o amigo responda e sendo assim, possa reconhece-lo pela
audição. Em caso de acerto, trocam-se as funções. Caso contrário, o aluno que
está vendado poderá cumprimentar outro amigo da roda.
Recursos:
lenço de tecido.
Referências Bibliográficas: 100 Jogos Psicomotores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário